sábado, 20 de novembro de 2010

Um grande amigo.

                             72586_121378254589363_100001515672105_136840_6693369_n_large

Peguei o papel nas mãos pela terceira vez na ultima hora. Ultimamente era sempre assim, pegava, lia, guardava, pegava, lia, guardava. Por que diabos eu não conseguia parar de fazer isso? A merda do papel já estava todo molhado e as palavras eram quase ilegíveis, borradas do jeito que estavam. Mas isso não importava, porque eu havia decorado as palavras daquele bilhete a muito tempo. Estavam gravadas na minha mente. Gravadas não, digamos que estavam coladas, pregadas, gritando lá dentro. Olhei as palavras e imaginei onde você estaria quando as escreveu, em qual posição você estava e qual seria a sua expressão. De todas as palavras, a que mais me chamou a atenção foi "sempre". Lê-la doeu. Me perguntei onde você estava, o que estava fazendo, o que estava pensando. E  a pergunta principal: se você lembrava. Não recebi nenhuma resposta, óbvio. Aliás, quase nunca recebo respostas. De uma hora pra outra, me vi amassando o bilhete e jogando-o na lata de lixo. Fiz isso em um surto de frustração e ódio. Fiquei alguns segundos olhando a lata de lixo até pega-lo de volta e desamassa-lo. Fiquei encarando aquele bilhete cheio de rugas, toda amassado e quebrado. Me identifiquei com ele, era assim que eu me sentia: enrugada, amassada e quebrada. Tentei faze-lo voltar ao normal, mas o caralho do bilhete continuou amassado. Dobrei-o então, com todo o carinho do mundo, e guardei-o. Não voltei a olha-lo depois. Ele, assim como eu, estava amassado e precisava ficar sozinho. Decidi deixá-lo lá, tomara que ele consiga se desamassar sozinho. Tomara que eu também consiga. Daquele dia em diante, o bilhete já não era apenas uma lembrança, ele era um amigo.

@twotwok_

9 comentários:

  1. Que lindo D: chorei mil vezes. Nunca tinha lido os textos do seu blog, acho que vou começar a lê-los, é.

    ResponderExcluir
  2. P-E-R-F-E-I-T-O. Caralho,sua linda :(

    ResponderExcluir
  3. curti demais o blog de vocês. achei que os dois escrevem muito bem. a única coisa que me incomoda um pouco é a carga de angústia presentes nos posts, mas eu mesmo já tive um blog assim e sei o quanto é mais original escrever um texto carregado do próprio subjetivismo. parabéns pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito joia mesmo, é linda a forma como vocês se expressam; até mesmo os palavrões ficaram poéticos

    ResponderExcluir
  5. Ficou legal. Eu tenho mania de guardar os bilhetes que as minhas amigas me mandam em sala de aula, as vezes me bate uma saudade de quando eu era uma pirralha super sociável. O tempo realmente nos deixa amassado, e as lembranças tornam-se amigas por estar sempre tão presente.

    Ps.: Tem um selinho pra vcs lá no meu blog, dá uma olhada depois.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Achei esse blog no seu Twitter, e ambos são ótimos. Você é muito criativa. ): Parabéns.

    ResponderExcluir