sábado, 11 de dezembro de 2010

Pensamento interno

As pessoas vão embora e novas pessoas surgem, mas jamais substituem as antigas. É o ciclo da vida, as coisas mudam, o presente vira passado e o futuro vira presente. Eu aceito isso, só não aceito a forma como isso acontece. E não consigo me acostumar, por mais comum que isso se torne. As pessoas mentem, se machucam, fingem não se importar. E depois de um tempo, o que parecia o fim do mundo, se torna um novo começo. Mas o problema é que isso demora pra acontecer. Demora demais. Aliás, existem aqueles momentos em que a gente jura que nunca vai acontecer. Que nunca vai mudar, nunca vai acabar, que sempre vai doer. Mas querem saber? Nunca e sempre são palavras fortes demais. Talvez você continue lembrando de como doeu e talvez até doa um pouco. Mas, depois de um tempo, a dor vai diminuir, e por mais que não seja esquecida, será guardada bem lá no fundo. Terá dias em que você irá desenterra-la, admira-la e até senti-la, mas você irá conseguir guarda-la de novo e é isso que importa. Sobram saudades, lembranças, sorrisos e lágrimas.  Depois de um tempo a gente ri dos nossos "problemas" do passado. No momento parecida que o chão ia desabar, e depois de alguns anos, os problemas se tornam engraçados. Sem sentido, né? Aliás, uma das únicas coisas que eu tenho certeza é que o ser humano não faz sentido. Mas o fato de não termos sentido, não faz com que paramos de nos amar e sofrermos por nós mesmos. Não acho que a vida tenha lógica, nós nascemos, sofremos, lutamos e quando finalmente conquistamos alguma coisa, morremos. Mas quem sou eu pra achar alguma coisa, não é mesmo? A vida é assim, amarga e doce, boa e ruim, 8 e 80, mas nem por isso deixamos de vive-la.


@twotwok_

3 comentários:

  1. Pois é, eu também não aceito muito bem a forma como certas mudanças acontecem. Mas são necessárias né? Faz parte da vida. E apesar de tudo, acredito que nada acontece para nos fazer mal, então ...
    E essa coisa de saudade e lembranças que você disse, é assim mesmo que acontece. Tem dias que a gente desenterra e sofre como louco, mas importante é não deixar isso tomar conta da gente D:

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, o ciclo da vida é assim, umas se vão para outras entrarem na nossa vida, mas é uma pena que não sejam iguais, Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu também vivo perdida pensando em como as coisas mudam, nas pessoas que se foram e nas que vieram... Quero desejar á Natália parabéns pelo texto e obrigada por ter escrito tudo em que eu tenho pensado :)))))))))

    ResponderExcluir