sábado, 10 de julho de 2010

A batalha pela felicidade - cap 1

 Capítulo I - New York?

- Não! Não quero sair daqui! Não quero ir para New York. Tenho um pedaço da minha vida do outro lado do oceano. Lisboa, é imensamente diferente, não irei me acostumar.
- Você deve ir para lá! Você é um soldado. Vive sob ordens. A nossa nunca será mudada, e nós, mandamos em você!
O general Clark entrega um pequeno papel à Erick, que fica assustado e apreensivo para saber o que está escrito lá.
- Seu apartamento é o 402 da Avenida Grewn. Você irá ficar lá por volta de dois meses, e retorna só com nossa ordem.
- Já que não tenho escolhas, vou fazer as minhas malas.
- Ah, e Erick. Está dispensado por duas semanas. Não se preocupe com o retorno ao trabalho. Depois você terá uma missão, é. Mas será avisado com antecedência.
- Está bem então, adeus!
Erick sai da sala, com uma felicidade imensa estampada em seu rosto, mas com um pouco de receio por ter que se mudar de cidade. Ele vai até seu antigo quarto, e começa à relembrar alguns pequenos, mas preciosos momentos que teria vivido com seus amigos na F.A de Lisboa.
A noite começa a cair. Erick termina de arrumar suas malas e liga até a recepção para providenciarem um táxi até o aeroporto. Seu vôo, é o 473 da Port Airlines que decola às 00:40, faz uma escala em Miami, e após uma pousa em New York. Será uma longa e cansativa viagem.
- Senhor Erick, seu táxi está esperando você.
- Oh, que rapidez. Obrigado por tudo mesmo Jan.
Ele entra no carro. Até o aeroporto é um percurso de aproximadamente cinco quilômetros. Do rosto de Erick, incrivelmente cai uma lágrima, como ela, estivesse se despedindo das ruas e das pessoas de Lisboa.
- Agora não posso abaixar a cabeça. Irá ser uma grande mudança. Nova cidade, vida nova, tudo novo - pensou Erick tentando ser otimista.
Ele chega ao aeroporto e vai direto ao portão de embarque. Como o vôo vai ser longo, ele levou um livro que estaria nas paginas finais.
Sentou-se na poltrona confortável da 1ª classe do avião, colocou os fones de ouvido, e começou à ouvir um rock clássico.
Enquanto o avião taxiava, Erick estava com o pensamento lá nos 'Estados Unidos da América', com uma grande expectativa da sua nova vida.
O avião acelera, o coração dispara, e começa uma nova jornada para ele. Uma vida que ele espera ser boa.
De lá de cima, dava para ver tudo, algumas luzes de várias casas até começaram à se apagar. É como fosse uma despedida da cidade de Lisboa, para Erick.

to be continued...
tchau, @leeeob

2 comentários:

  1. GOSTEI DEMAIS! COMO NINGUÉM COMENTOU AINDA? --------'QUERO MAIS, QUERO MAIS, ADOREI O PRIMEIRO CAPÍTULOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  2. ooin :D desculpem o sumiço, é que o bg tá em reformas, tenho a história pra fazer, tive que ir numa cavalgada e a coisa aqui tá acirrda . eer. Já li os posts que perdi, e deixa eu contar, que eu to supeer adorando a história, tô imaginando o filme dela aqui, haha :)

    bejs amores :*

    ResponderExcluir