quarta-feira, 28 de julho de 2010

O mundo das diferenças

Neste louco e gigantesco planeta que chamamos de Terra, existem bilhões de pessoas. Todas elas, nasceram da mesma forma. Alguns gostam de rosa, e outros de azul? Ok, pode não ser bem assim, mas todos nós temos uma certeza: ninguém é igual a ninguém, todos nós somos diferentes. Tipos musicais, modo de pensar, cores, manias, vestimentas, e inúmeras coisas não citadas aqui, formam a personalidade e as suas diferenças no ser humano em relação aos outros. Definitivamente, todos nós temos gostos diferentes. Podem até serem parecidos, mas não é por isso que seremos denominados iguais. Podemos ser iguais internamente, mas no nosso psicológico extremamente diferentes. Há alguns dilemas no cotidiano. Será que realmente os opostos se atraem? Acho que bastante gente já pensou nisso. Ela gosta de sertanejo, ele já gosta de um rock. Ela já é mais comportada, ele então, é radical. Pessoas com pensamentos extremamente contrários, pode se atrair sim, na minha opinião. No início, acho que é até complicado, pois seria um fase mais de adaptação. De saber respeitar e porque não até gostar do que o outro gosta. Mas a base para que tudo funcione num relacionamento de pessoas com gostos diferentes, é o respeito pelo gosto do outro. Depois disso, experiências e conhecimentos vão sendo trocados, sendo assim, vai vivendo e aprendendo com o outro.Sendo amigos, ou não, o gosto dos outros deve ser respeitar, e não precisa ser gostado e nem principalmente adquirido.
Se em algum lugar, você descobre que irá se apresentar uma banda que você detesta, não dance, não festeje, não participe se não quiser. Apenas tente aguentar aquela música que você acha insuportável para seus ouvidos. Não é fácil, mas também não é impossível.
Diferenças são inevitáveis entre duas pessoas. Mas essas diferenças que algumas enxergam no outro, sendo atraído e até mesmo se apaixonar. Se o gosto ou o estilo é respeitado, os opostos se atraem sim.
Pauta para a Edição Opinativa - Projeto Bloínquês

2 comentários:

  1. gostei mtmtmtmtm mesmo *-* concerteza vai obter um bom lugar na edição :):)

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, cara...
    GOstei mesmo!

    Veja sua nota lá no blq, daqui a pouco postarei lá..

    Beijos.

    ResponderExcluir